NOTÍCIA MUITO URGENTE: O Pokemon invadiu o Falatório e vai dominar o mundo!!!!!!
Calma… Não se desespere antes de assistir ao vídeo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BYTT_LN0DF0&w=560&h=315]
Como acho que os fãs do Falatório não são aficionados de vídeo game, cabem algumas explicações. Pokemon é uma palavra que é a contração de pocket monster, que quer dizer monstro de bolso. Foi criada em 1996, para um jogo de vídeo game.
O Pokemon Go é um MMO, ou seja, um Massively Multiplayer Online, em tradução livre, um jogo online com milhares de jogadores. São lançados centenas desses jogos anualmente, e sempre alguns se destacam, porque seus criadores acertaram na mosca das demandas da molecada por novidades. Como em tudo, chuta-se para todos os lados e alguns acertam em cheio.
O Pokemon Go inovou ao colocar os jogadores em espaços públicos a procura dos já conhecidos e amados pokemons. Esses jogos coletivos implicam em status e prestígio social, para aqueles que atingem altos scores e patamares elevados nos jogos. Como consequência, aqui no Brasil, os usuários estão expostos a riscos caso se envolvam demais com o jogo, se distraiam e acabem assaltados.
O que quer dizer que todos os espaços públicos são, a princípio, risco de assalto!! Outra questão que se especula é que esse jogo supostamente invadiria a privacidade dos usuários tendo acesso a microfone, câmera, etc. Cogita-se até que a CIA teria seus interesses…
Especulações à parte, este é mais uma novidade para brasileiros conhecidos como adoradores de novidade!!! Já tivemos febre de PAC Man de Candy Crush e até os prosaicos álbuns de figurinha da Copa, que também levaram um monte de gente pra rua, interagir pra trocar e jogar bafo…
Resumo: o mundo não vai acabar, as pessoas não estão mais loucas por causa do Pokemon Go, é só uma febre pelo lançamento que vai passar, como todas as outras!! Mas, como saber se o jogador passou da conta e viciou? Se ele começar a comprometer as outras atividades ou responsabilidades que tem por conta do jogo, alerta amarelo. Mesmo critério para qualquer outro jogo!!

 

Deixe um comentário